sábado, 20 de abril de 2013

Como escolher a filmagem???

Pelas pesquisas que faço pela internet, vejo que as noivinhas não acham o ítem filmagem tão importante...
Bom, eu acho muito... Vejo cada vídeo que fico emocionadíssima, além de trazer muitas emoções que ás vezes as fotos não conseguem... Então, na minha opinião, é importante demais!!!

Veja um artigo pra ajudar um pouquinho na procura...


Está decidido quando será o grande dia. Você já marcou a data de seu casamento. Algumas pessoas ficam em dúvida se optam por foto ou filmagem de casamento.
É melhor se forem os dois, pois isso permite que você tenha uma cobertura mais ampla. Para contratar uma boa filmagem para casamento é importante ficar atento, pois hoje o mercado de "filmadores" está grande, e assim cresce o número de armadilhas. É essencial se atentar a algumas questões para não ter decepções ao receber o produto final.

Preparamos uma lista de perguntas com base na nossa política de atendimento para que você conheça bem o produto e a empresa que está contratando.

- Você tem filmagens anteriores que eu possa ver? (Saber como são os trabalhos já feitos ajuda muito a decifrar o estilo da produtora)
-Quantos casamentos você filma por ano? (Boas produtoras e produtores são geralmente bem requisitados no mercado)
-Há quanto tempo você está no ramo? (O tempo de atuação pode indicar a seriedade da empresa ou do profissional)
-Seu estilo de filmagem é tradicional, jornalístico ou cinematográfico? (Como abordamos em outra matéria os estilos jornalístico e cinematográfico tendem a ser melhores)
-Qual tipo de equipamento usado? (O equipamento da empresa indica seu investimento e a qualidade do produto final)
-Você irá sozinho ou com mais pessoas? (Equipes muito grandes acabam tumultuando a cerimônia)
-Além da cerimônia e da recepção, o que mais você costuma fazer? (Boas produtoras fazem ensaios, roteiros, histórias e imagens fora do casamento)
-Quanto tempo até ficar pronto? (Procure produtoras com um prazo de entrega pequeno, de preferência inferiores a 120 dias)

Fazendo essas perguntas você terá conhecimento do tipo de produtora que está querendo contratar.
Em suas visitas para orçamentos, serão mostrados vídeos super editados, com efeitos especiais, compactos com melhores momentos. Além disso, peça para ver uma filmagem completa, um DVD final, de preferência no mesmo padrão e características que você está orçando.
É de suma importância conhecer os profissionais que cobrirão seu casamento. Veja se são simpáticos, se entendem do assunto, pois eles passarão no mínimo 6 horas em contato direto com vocês.
Faça questão de saber quais profissionais serão responsáveis por seu evento,muitas vezes você combina muitas coisas com o dono da empresa ou vendedor, na hora outras pessoas que você nunca viu, geralmente "free-lancers", fazem o serviço sem saber nada do que você tinha combinado. Pergunte também sobre os trajes que eles usarão, afinal será seu casamento, não uma festa rave.

CONCLUSÃO
Lembre-se que gastar seu tempo pesquisando a melhor equipe de filmagem para casamento será melhor que gastar seu dinheiro quando receber um produto que não te agradar, ou ter decepções com a equipe no dia do seu casamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário